Verifique a caixa de Spam/Quarentena.

Mesmo assim, se o e-mail do Portal de Assinaturas não chegar aos assinantes, tente cancelar a assinatura e enviar novamente.

Caso ainda não funcione, provavelmente existe uma instabilidade no Portal da Certisign. Entre em contato com o suporte da Vertsign.

Após enviar um documento para assinatura, na sequência o Portal de Assinaturas da Vertsign enviará os e-mails para os assinantes. Caso o e-mail não chegue, verifique no Quadro de Status se o documento está com o status “Enviando para assinatura”. Se estiver, aguarde a próxima sincronização para que o documento seja enviado.

Após a sincronização, caso o documento assinado não seja recuperado e anexado ao documento original no ECM, certifique-se de que todos os assinantes tenham finalizado suas assinaturas.

  • Certifique-se de que você está logado no fluig.
  • Verifique se a senha do usuário de integração foi alterada.
  • Verifique se o usuário de integração foi desativado da plataforma.
  • Garanta que a conexão com a internet esteja estável.
  • Certifique-se de que o administrador do fluig realizou todas as etapas de instalação e configuração corretamente

Se o erro persistir, contate o suporte.

Quando não é possível consultar a data da próxima sincronização essa mensagem é exibida. Nesse caso, o administrador da plataforma pode consultar a próxima sincronização no Agendador de Tarefas do fluig.

Quando esse erro for exibido, tente recarregar a página e instalar novamente. Caso isso não resolva, o administrador da plataforma deve acessar os Serviços no Painel de Controle e eliminar os serviços da Vertsign instalados.

Feito isso, tente instalar novamente através da widget “Instalação e Configuração”.

Se o erro persistir, contate o suporte.

Verifique o formato do documento. Os formatos suportados para envio são:

  • .docx
  • .doc
  • .pdf
  • .xls

Além disso, o tamanho máximo permitido para que os documentos do ECM sejam exibidos na lista é de 10MB.

A widget Quadro de status disponibiliza na aba inicial a opção de exportar um arquivo CSV contendo todos os documentos enviados para assinatura. Nesse relatório é exibido os status de cada documento.

Caso seja um usuário administrador que esteja exportando esse relatório, todos os documentos de todos os usuários serão exibidos.